Divórcio
“MAS QUE SEJA INFINITO ENQUANTO DURE”
SONETO DE FIDELIDADE POR VINICIOS DE MORAES.
O divórcio é uma sociedade com beijo, e a sua dissolução muitas vezes envolve mágoas que podem resultar em ódio desencadeando em disputas patrimonias e guarda dos filhos.
As questões familiares são as mais importantes para o ser humano, pois envolve o que ele tem de mais sagrado que é a família. De forma que o assunto merece cautela e deve ser tratado por advogado especializado em direito de família, sensível e com experiência profissional e de vida.
Prudente que antes mesmo que haja a desfazimento da relação, a parte busque auxílio jurídico para ter uma dimensão de seus direitos e deveres, prevenindo-se de má fé do outro cônjuge na pratica de ocultação de bens e ou em relação aos assuntos atinentes a prole como pensão, guarda, convivência e alimentos.
A legislação vem prestigiando a tentativa de composição por meio de mecanismos como a conciliação e a mediação a disposição dos envolvidos, a fim de que as demandas possam ser solucionadas de maneira amigável, por meio até de Constelação familiar, situações das quais se faz necessária a interferência de um advogado especializado na área de família.